• sábado, 20 de junho de 2020



    XX/YY/20XX
    22:22
    Em algum lugar entre
    Kanto e Unova.

    Ahoy marujos.

    Aqui estamos para mais um Diário de Bordo. Espera. Você não sabe o que é o Diário de Bordo? Como não sabe? Ah, é mesmo. Esse é o primeiro Diário de Bordo. Faz sentido você não saber.
    Então permita me explicar, onde estão minhas maneiras? Venha, pegue um barril confortável e aproveite sua viagem enquanto quiser nos acompanhar nessa aventura pelos mares.

    A idéia dos Diários de Bordo surgiu numa conversa aleatória no discord com alguns amigos, mas eu realmente curti e pensei que poderia fazer algo legal, então aqui estamos.
    Minha idéia é bem simples, um Diário de Bordo a cada cinco capítulos, comentando principais pontos dentre outras coisinhas, então para aqueles que acompanham a história e quiserem algo mais descontraído com comentários deste que vos fala, fiquem a vontade para acompanhar. Não descarto a possibilidade de fazer diários de bordo caso se faça necessário para algum aviso, mas caso ocorra muito provavelmente serão marcados com .5 após o número do último diário lançado.
    Agora que estamos entendidos, creio que possamos começar.

    ●Aviso de Spoiler●

    Se você ainda não percebeu isso aqui vai ser cheio de spoiler, é recomendável que você tenha lido os caps de 1 a 5 para que não prejudique sua experiência, ou lê também, não posso te obrigar a nada, mas não vem reclamar depois.

    O início da aventura, todos precisamos começar de algum lugar não é mesmo? E bem, que lugar melhor pra se começar do que uma pequena ilhazinha? Eu gosto muito de começos tranquilos, a calma e paz do pequeno vilarejo antes de ser atacado pelo grande mal selado a gerações e cuja a responsabilidade de conter cai justamente numa das crianças dali predestinada pelas estrelas. Ok. Menos. Bem menos. Até agora não tivemos nenhum grande mal, ou equipe vilã tentando dominar o mundo, mas garanto que os antagonistas chegarão, quando for a hora certa.
    E então temos a Kai, é curioso pensar sobre ela, parece que foi ontem que em uma call durante a madrugada surgiu uma proposta para escrever uma história, e em algum momento ela surgiu, e agora ela está por aí, se aventurando pelos mares e capturando pokemons, eles crescem tão rápido. Deixando as brincadeiras de lado, espero estar fazendo um bom trabalho criando personagens interessantes para vocês leitores.

    Já engatando o tema dos personagens, finalmente o trio está reunido, demorou um pouco mas finalmente eles estão juntinhos, então sim, Harumi é nossa terceira e última companheira de viagem, mas isso é um segredinho só entre quem leu os Diários, ela vem aparecendo desde o final do Capítulo 3 mas só tem contato com os outros dois no Capítulo 5, meio demorado, eu sei, mas espero que gostem dela.

    Também tivemos alguns dos personagens que serão recorrentes sendo apresentados, com direito a primeira batalha da Kai e primeira derrota inclusa no combo. Pretendo trazer alguns especiais, contando um pouquinho sobre o passado destes persoangens antes da história principal, mas só futuramente.

    Então chegamos ao capítulo 4, eu particularmente gostei dessa transição entre visões, pelo menos para escrever foi um recurso divertido, difícil saber se na prática foi interessante, mas valeu pelo teste né? Esse cap mostra um pouquinho mais da Haru, e os acontecimento que levam a conclusão do cap 5 que irei falar logo mais. Ainda assim ali na metade nós temos Kai e companhia chegando em Cave, nossa segunda ilhazinha cheia de cavernas e minas, queria mostrar um pouquinho do que temos nela, então que maneira melhor do que jogando uma personagem pra explorar essas cavernas em busca de algo, o que seria esse algo? Ninguém sabe. Mentira. Eu sei. Vocês não sabem. MUAHAHAAHAAHA.

    Então chegamos ao cap 5, achou que ia ter continuação direta da perseguição? ACHOU ERRADO CARO LEITOR. Saimos das profundezas de uma grande mina abandonada para uma calma sorveteria. Tão relaxante um sorvetinho para que eles descansem um pouco das correrias da vida, mas como nem só de sorvetes vive o homem, precisamos de televisão, nada melhor que o bom e velho pão e circo mostrando um pouquinho da Aurora em uma de suas batalhas.

    Temos também nossa primeira captura, 5 capítulos pra alguém capturar um pokemon( o Rotom meio que já era da Kai então eles só "formalizaram" com uma pokeball), e o escolhido foi um Spheal, admito que demorei um pouquinho pra escolher qual seria a captura dela, eu particularmente gosto muito desse mon e não lembro de ter visto sendo usado em alguma fic, a propósito, spoilerzinho apenas para aqueles que acompanham o DdB, o nome da Spheal é Frosty, sim referência a She-Ra <3

    E por fim, mas não menos importante temos a conclusão da saga da Haru que vem sendo mostrada desde o cap 3 e termina no 5, quem imaginaria que ela conseguiria sair da caverna justamente quando nossa dupla estava lá perto? Mas a vida não é um bolinho, eles precisam de desafios, e o que melhor pra testar você do que um grande monstro de aço? Algo engraçado de ser mencionado sobre esse battle royale que rolou contra o Steelix é que ele foi acionado no capítulo 4 e eu realmente achava que eles podiam lutar bem com vantagem numérica, mas quando chegou a hora de escrever eu percebi que eles estavam em total desvantagem, todos os mons em campo tinham desvantagem contra o Steelix, então a estratégia que eles formam no final foi real eu parando e pensando como diabos eles podiam se virar contra um Steelix, espero que não tenha ficado too much poder do protagonismo.

    E bom, por este diário é só isso, a propósito, desculpem pela demora nas postagens, mas estou me esforçando para tentar manter pelo menos um capítulo por mês, mas não prometerei, essa quarentena acabou com a mínima organização que eu tinha :v

    Nos esbarramos pelos mares,
    See Ya.

    { 4 comentários... read them below or Comment }

    1. Yo Grovy chuchu, belezinha? EU TE DEVO COMENTÁRIOS, MAS EU LEIO E TU SABE DISSO!

      Pois bem, não se preocupe, tudo nos conformes na batalha contra o Steelix ( ao menos pra mim, não que eu conte muito, though ).

      Gostei de ler aqui seu diário de bordo ( inclusive achei supimpa tu usar diário de bordo no lugar de notas do autor, temático pacas, merece 100 pontos ), e tá bem sucinto ele, embora depois recomende tu dar uma olhada na formatação porque uns parágrafos ficaram grudados em outros.

      Gostei de ver, menino Grovy! Valeu e até depois!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hey Napo, tudo certinho?
        SE ALGUÉM LÊ DECOLORE ESSE ALGUÉM É VOCÊ, LÊ ATÉ COM CERTA ANTECEDÊNCIA HAUAHAUSHAUA

        Coé boy, sua opinião conta pra mim, e se você disse que tá nos conformes eu irei acreditar

        Eu adoro esse nome, fica mó combinandinho hauahauahaushaua, e sim, ficou meio curtinho se parar pra pensar que são sobre 5 caps inteiros, acho que ainda resumo muito os tópicos. E pode deixar que olharei a formatação.

        See Ya

        Excluir
    2. Ei Grovy! Gostei muito do diário de bordo. Dá pra dar uma boa acompanhada e relembrada nos capítulos.
      Uma coisa que eu pensei que podia ser legal pra você fazer nesse diário, ou em outro especial é criar tipo um guia de Decolore.
      Falando mais sobre as ilhas que aparecem na fic e por onde os personagens passam.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hey Carol, tudo certinho?

        Fico feliz que tenha gostado, e funciona bem como esse "recap" geral misturado com piadinhas hauahauahaushaua

        Realmente gostei bastante dessa idéia de um "Guia Turístico", tanto pra colocar como curiosidade sobre as mudanças que eu vou fazendo do anime, como pra adicionar infos sobre o motivo das coisas serem do jeito que são, vou pensar mais sobre e ver como posso fazer de um jeito legal :3

        Excluir

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Decolore Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan